(11) 3805-3141 [email protected]
Inspeção veicular para transferência Detran

Com a crise política e econômica no país, é normal que os consumidores evitem a compra de carros 0 km. O preço dos carros seminovos é muito mais convidativo e, se ao comprar o consumidor atentar para todos os itens de compra, pode fazer bons negócios. Para garantir tudo isso e atender as exigências do Detran você precisará de uma vistoria veicular cautelar do veículo. Abaixo, listamos alguns itens importantes na comercialização desses veículos para uma compra segura e sem prejuízo.

O que você precisa ter antes de VENDER um veículo:

Ao vender um carro, além da inspeção veicular para transferência Detran, que já é obrigatória, faça uma vistoria veicular cautelar para que o comprador tenha a certeza de que o seu carro é bom. Assim, será muito mais fácil vender seu veículo tanto para pessoas físicas como para lojistas, porque terá um documento de comprovação que o seu carro é um veículo de procedência idônea. Se estiver tudo perfeito com o seu veículo, os laudos de vistoria justificarão um preço mais alto do veículo, por exemplo. O laudo de vistoria é a garantia de que fará uma venda justa com informações claras e sem prejuízo a nenhuma das partes.

Faça conosco a Inspeção veicular para transferência Detran e consiga um super desconto na sua vistoria veicular cautelar. Garanta a procedência em suas compras e vendas de veículos em Guarulhos e toda grande São Paulo.

    O que você precisa saber antes de COMPRAR um veículo usado:
  • Como está a estrutura das longarinas e do painel corta-fogo?
  • Como está o funcionamento dos itens de segurança?
  • O veículo está bloqueado judicialmente?
  • Quem foram os proprietários anteriores?
  • Foi repintado ou sofreu alguma colisão?
  • Tem adulterações em chassi e motor?
  • Possui alguma restrição financeira?
  • Já participou de leilões, pertenceu a locadoras, tem histórico de roubo ou foi sinistrado?
  • O carro é confortável?

Tudo isso será checado em uma vistoria veicular cautelar (exceto o nível de conforto do carro, que é uma questão de gosto do proprietário):

1- Como está a estrutura das longarinas e do painel corta-fogo?

O bom estado da longarina é essencial para a segurança do motorista. Uma longarina danificada, diminui a resistência da carroceria, deixa o veículo instável em altas velocidades, causa problemas na suspensão e facilita o desgaste dos pneus. Isso será verificado durante a vistoria veicular cautelar.

Esse Ford Ka que passou pela FAST é um exemplo de veículo danificado. Por fora, parece bem conservado, mas está com a longarina toda enferrujada. (TEMOS A IMAGEM)

2- Como está o funcionamento dos itens de segurança?

Buzina, chave de fenda ou ferramentas, chave de roda, cinto de segurança, escapamento, triângulo, encosto de cabeça, espelhos retrovisores, freios, lanternas, luzes e faróis, limpador e lavador de para-brisa, macaco, para-sol, para-choques dianteiro e traseiro, pneus, roda sobressalente, velocímetro, para-brisa, vidros de segurança. Todos esses itens devem estar em perfeito estado para que você não corra riscos nas ruas. Por isso, durante a inspeção veicular para transferência Detran e também na Vistoria Cautelar, o funcionamento desses itens é checado para emitir um laudo que os atestem. São itens essenciais para sua segurança. Evite ser parado em uma blitz policial devido à falta de atenção com esses itens. Se não souber testar o funcionamento de todos eles, faça uma vistoria veicular ou cautelar.

3- O veículo possui bloqueio judicial?

Uma das coisas mais importantes que você precisa saber ao comprar um carro é se ele possui algum bloqueio judicial. Isso porque um carro bloqueado judicialmente causa muitos transtornos, pode não ser passível de aceitação em seguradoras e ainda pode não ter a possibilidade de transferência de propriedade. Por isso, se for comprar um carro, certifique-se de que ele não possui nenhum bloqueio judicial. Na vistoria cautelar, há sempre uma pesquisa completa do histórico do veículo e um dos itens revela se há algum bloqueio judicial.

4- Quem foram os proprietários anteriores?

Sabe quando você vai comprar um carro e dizem que é de único dono? É possível checar essa informação quando realizamos a pesquisa do histórico do veículo durante a vistoria cautelar.

5- O carro foi repintado ou possui preenchimento em massa plástica?

Em uma vistoria cautelar completa, o perito utiliza o medidor de espessura, um aparelho essencial para saber se o veículo já foi repintado, possui preenchimento de massa, ou algo semelhante. Assim, quando você for comprar um veículo, já ficará sabendo se houve alguma batida anterior e vai poder avaliar se o preço do usado é justo ou está acima da média devido às avarias existentes e ocultas ao consumidor comum que não é especialista nisso.

6- Possui adulterações de chassi e motor?

Esse é um dos problemas mais sérios que podem ser encontrados em uma vistoria de veículos. Caso haja alguma adulteração de chassi ou motor, pode ser um indício de que o veículo ou alguma peça dele tenha sido roubada. Esse tipo de adulteração é verificado na inspeção veicular para transferência Detran ou na Vistoria cautelar. Caso haja uma adulteração, o seu laudo de vistoria sairá reprovado. Nesses casos, o melhor a fazer é procurar o Detran ou Ciretran mais próximo e comprovar a compra do veículo com documentos como nota fiscal, recibo de compra e venda, entre outros.

7- O veículo possui alguma restrição financeira?

É possível descobrir se o veículo possui alguma restrição financeira realizando uma pesquisa de histórico de alienação fiduciária. Esta pesquisa já está vistoria cautelar, mas podemos comercializá-la separadamente. Assim, ao comprar um veículo você não terá surpresas.

8 - Já participou de leilões, pertenceu a locadoras, tem histórico de roubo ou foi sinistrado?

Todas essas checagens serão aferidas na pesquisa de histórico e também durante a vistoria cautelar.

9 - O veículo é confortável?

Não menos importante que o histórico do veículo é se você se sente confortável ao usá-lo. Afinal, vai comprá-lo e precisa gostar de dirigi-lo. Faça um test drive antes de comprar o seu veículo, aproveite para sentar nos bancos de motorista e passageiro. Não hesite em olhar tudo, desde freios até o porta-luvas. Tudo para ter uma garantia de uma compra correta.

Tirando o test drive, o qual recomendamos ser realizado pelo futuro condutor do veículo, todas as perguntas acima são respondidas com um laudo de vistoria cautelar. Faça o seu laudo de vistoria veicular em Guarulhos, na FAST Vistoria Veiculares e garanta uma compra de veículo segura.

Saiba mais sobre Inspeção veicular para transferência Detran

Ligue para (11) 3805-3141 / (11) ou entre em contato por email.

Outras Informações

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.