(11) 3805-3141 [email protected]
Transferência vistoria veicular em SP

O que é vistoria veicular para transferência e como se preparar para ela?

Atendendo ao Código de Trânsito Brasileiro, a vistoria de carro é executada na esfera estadual e segue critérios uniformes em todo o país. Aqui esclarecemos os procedimentos necessários para a realização da vistoria em São Paulo e toda grande SP, transferência vistoria veicular em SP.

Por que é obrigatório fazer vistoria veicular em SP?

A vistoria veicular tem por objetivo assegurar a legitimidade da propriedade, a autenticidade da identificação do veículo e da sua documentação, além de constatar se os equipamentos obrigatórios estão em corretas condições e se o veículo conserva suas características originais de fábrica, tudo isso será verificado na transferência vistoria veicular em SP.

O que é preciso verificar antes da transferência do veículo?

O CRV (Certificado de Registro de Veículos) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) devem estar em condição regular. O IPVA, seguro obrigatório, eventuais multas e demais encargos relativos ao veículo devem estar quitados para então executar a transferência vistoria veicular em SP.

Para fins de transferência, a vistoria veicular é realizada verificando os componentes e equipamentos obrigatórios do veículo como buzina, chave de roda, triângulo, quebra-sol, velocímetro, extintor de incêndio, espelhos retrovisores e cintos de segurança devem apresentar uma boa condição de conservação e funcionamento. Os pneus devem estar em boas condições e não podem exceder os limites da carroceria. Além disso, o veículo não pode estar rebaixado para que passe na transferência vistoria veicular em SP.

Os vidros não podem ter grandes rachaduras e o limpador de para-brisa e a iluminação devem funcionar sem dificuldade. Caso o veículo possua insulfilm (película protetora), deve atender o padrão permitido por lei. Essas películas são proibidas no para-brisa. Espera-se ainda que os números do motor e chassi sejam bem visíveis - para que tenha êxito na transferência vistoria veicular em SP e toda grande SP.

Vistoria veicular, passo a passo

Dependendo de qual finalidade da vistoria veicular, serão solicitados determinados documentos para vistoria veicular. Esses documentos variam de acordo com o tipo de vistoria veicular e do solicitante. Para exemplo, vamos ter com Documentos normalmente solicitados no DETRAN ou CIRETRAN:

  • CRV autenticado pelo comprador e pelo atual proprietário
  • Laudo de identificação veicular
  • CRLV do veículo (original)
  • Cópia e original dos documentos de identificação pessoal do proprietário do veículo
  • CPF (original e cópia)
  • Comprovante de residência (original e cópia).
  • Formulário RENAVAM preenchido

Além disso, é preciso pagar a taxa do Detran de transferência do veículo e os débitos e multas pendentes antes de realizar a transferência do veículo.

Procedimentos para transferência de Vistoria Veícular

Você pode preencher o formulário RENAVAM no site do Detran/SP, solicitá-lo ao seu despachante de preferência ou preenchê-lo na própria unidade do Detran ou Ciretran.

Entregar os documentos necessários e o formulário RENAVAM preenchido ao posto do Detran....

Levar o laudo oficial da transferência vistoria veicular em SP até a Unidade de Trânsito de registro do veículo juntamente com os demais documentos.

A Análise Car Vistorias terá muito orgulho em ser a Empresa Credenciada para Vistoria pelo Detran escolhida por você para realizar a transferência vistoria veicular em SP, São Paulo e regiões.

Saiba mais sobre Transferência vistoria veicular em SP

Ligue para (11) 3805-3141 / (11) ou entre em contato por email.

Outras Informações

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.