(11) 3805-3141 [email protected]
Vistoria de identificação veicular Detran SP

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a Vistoria de identificação veicular Detran SP é executada na esfera estadual, seguindo critérios parecidos em todo o país. O objetivo da Vistoria de identificação veicular Detran SP, assim como as outras unidades do Detran de outros estados é justamente assegurar a legitimidade da propriedade do veículo, como também verificar a autenticidade do mesmo e a veracidade da documentação.

A Vistoria de identificação veicular Detran SP serve também para analisar e constatar se os equipamentos que são de uso obrigatório em veículo, estão devidamente corretos e em perfeitas condições e também se o veículo conserva suas características originais. A Vistoria de identificação veicular Detran SP pode ser classificada como Vistoria para transferências de veículos, laudo veicular, laudo de vistoria ou vistoria de trânsito. A classificação depende do motivo que leva o veículo a ser vistoriado.

O que se verifica previamente?

Em uma Vistoria de identificação veicular Detran SP, a primeira coisa que se verifica é o CRV (Certificado de Registro de Veículos) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), esses dois itens devem estar em condição regular. Outro detalhe é com relação ao IPVA, Seguro Obrigatório e multas, se houver, assim como outros encargos também são analisados na Vistoria de identificação veicular Detran SP.

Os equipamentos obrigatórios também passam pela Vistoria de identificação veicular Detran SP. Itens como a buzina, cinto de segurança, retrovisores, chave de roda, velocímetro, triângulo, extintor de incêndio e quebra-sol devem estar em boas condições e estado de conservação e funcionando perfeitamente. Os pneus também são extremamente importantes e por isso são analisados na Vistoria de identificação veicular Detran SP. Eles devem estar em boas condições e, além disso, não exceder o limite de carroceria. O veículo que está sendo avaliado também não pode ser rebaixado.

Passo a passo Vistoria de identificação veicular

Com relação a documentação apresentada para a Vistoria de identificação veicular Detran SP, varia de acordo com o tipo de vistoria e também de quem a solicita. Porém os documentos que geralmente podem ser solicitados são: original e cópia dos documentos de identificação pessoal do proprietário do veículo, CPF, comprovante de residência e original CRV e CRLV do veículo.

A Vistoria de identificação veicular Detran SP é feita pelo proprietário do veículo, porém em caso de ausência, o mesmo pode ser representado pelo (a) cônjuge, pais ou filhos, porém é preciso comprovar grau de parentesco através de um documento ou também pode ser por meio de uma procuração, com firma reconhecida por autenticidade, que autorize o terceiro a realizar a vistoria do veículo na ausência do proprietário.

É preciso encaminhar-se até uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) para iniciar o processo e por isso estamos aqui para oferecer o melhor atendimento pelo melhor preço em Vistorias de identificação veicular Detran SP.

Saiba mais sobre Vistoria de identificação veicular Detran SP

Ligue para (11) 3805-3141 / (11) ou entre em contato por email.

Outras Informações

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.