(11) 3805-3141 [email protected]
Vistoria Veicular

Onde comprar? Principais opções do comprador de um veículo usado:

Sites de vendas de usados e redes sociais

Sempre é interessante passar por sites de vendas antes de comprar um carro, mesmo que prefira não comprar pela internet. Nesses sites, é possível pesquisar preços, analisar o mercado no conforto da sua casa. Exemplos: Webmotors, OLX carros, Uol Carros, e até redes sociais possuem grupos de desapego voltados para compra e venda de veículos. Se realmente for comprar em um desses portais, fique atento! Exija uma vistoria veicular do vendedor para saber se não está comprando um carro adulterado.

Concessionária/Loja de compra e venda de usados

Comprar um carro na concessionária ou loja de compra e venda de usados tem as suas vantagens. O comprador tem uma segurança maior do que se comprasse o veículo de um particular, já que pode ter a nota fiscal de compra. Além disso, as concessionárias costumam realizar trocas de veículos com troco, assim você pode usar o seu veículo anterior como parte da compra. A desvantagem é que os lojistas às vezes acabam cobrando um preço mais elevado. Geralmente, a concessionária ou loja de usados já realiza uma perícia cautelar do veículo como garantia para a própria loja, no entanto, se não tiverem realizado, solicite antes da compra a vistoria veicular cautelar. É seu direito saber o histórico do veículo e como está a sua estrutura antes de gastar qualquer dinheiro com ele.

Particular:

Comprar o carro usado de um particular pode ser uma boa ideia se conhecer a pessoa, pois vai ter um valor normalmente bem mais baixo que o de concessionárias. No entanto, é mais comum encontrar opções adequadas ao nosso gosto e com preços convidativos de veículos de pessoas desconhecidas. Por isso, fique atento com a procedência do veículo, o funcionamento mecânico, a estrutura. Para não ter dúvidas, faça uma vistoria veicular cautelar com um profissional qualificado. O laudo fotográfico de vistoria cautelar é um documento válido legalmente que pode te garantir a procedência do veículo para que não tenha problemas futuros. Garanta isso com uma vistoria veicular.

Feirões de vendas de veículos

Os feirões são uma ótima opção para quem quer comprar um carro a um custo baixo. Nesses feirões é possível falar pessoalmente com o proprietário do veículo, negociar, pechinchar, propor uma troca e fazer várias ofertas. A nossa dica é: exija sempre uma vistoria veicular cautelar para que tenha uma segurança antes de comprar.

Leilões:

Os leilões têm preços muito convidativos, mas muito cuidado: Ele pode ter carros com problemas judiciais que não poderão andar nas ruas antes da regularização. Esses trâmites podem durar anos! Por isso, se não conhecer muito de carros, não recomendamos a compra de carros de leilões. Além do fato, que em uma vistoria veicular cautelar, constará acerca da procedência do veículo e no mercado há forte pressão para queda do preço do mesmo se for oriundo de leilões.

Recursos e aparelhos utilizados em uma vistoria veicular:

Boroscópio

Nos motores de veículos que possuem numeração de difícil acesso, utilizamos o boroscópio, um aparelho que possui um tubo fino e longo e tem uma câmera na ponta. A utilização de um boroscópio por um vistoriador de veículos qualificado, permite uma vistoria veicular mais eficaz, ágil e com precisão. A utilização desse aparelho torna as fotografias de numeração de motor bem nítidas.

Aparelho medidor de espessura

Numa vistoria veicular completa é necessária a utilização do aparelho medidor de espessura de tinta na superfície. Com ele, fica muito mais precisa a análise de avarias externas do veículo: é possível verificar os pontos de repintura e os pontos de preenchimento com massa, se houver. Esse tipo de informação é muito importante na hora que você for comprar um veículo, pois permite saber se o carro já sofreu alguma colisão e onde foi essa colisão. Recurso fundamental para você não se surpreender depois de comprar um carro sem uma vistoria veicular.

Lanterna Confirm

Vistoriadores de qualidade têm sempre em mãos um aparelho importante para realizar a vistoria de identificação veicular: a lanterna Confirm. Com ela, é possível verificar a autenticidade da etiqueta ETA (etiqueta autodestrutiva). Caso a etiqueta seja autêntica, ao confrontá-la com a lanterna, podemos visualizar a imagem holográfica de mapas do Brasil alinhados de forma simétrica. Além disso, a etiqueta não deve possuir avarias. Lembrando que o mapa do Brasil só pode ser visto se o carro for fabricado no Brasil. Portanto, para uma vistoria veicular precisa, é fundamental que tenha sido usada a Lanterna Confirm durante a vistoria veicular.

Lanterna pequena

Além da lanterna Confirm, específica para testar a autenticidade das etiquetas de identificação veicular, é importante que o vistoriador utilize durante a vistoria veicular uma boa lanterna comum na vistoria veicular, de tamanho pequeno para que seja fácil colocá-la entre as peças e as fotos saiam bem nítidas, porque alguns locais do veículo são muito escuros e o flash da câmera digital não é suficiente.

Leitor de QR Code

Algumas etiquetas, como as da Montadora GM (General Motors), possuem um QR Code que pode ser visualizado por meio de um aplicativo de celular. Ao fazer a leitura do código com a câmera do celular na vistoria veicular, o aplicativo detecta se a etiqueta é verdadeira ou falsa, dando ainda mais credibilidade para a completa vistoria veicular.

Desoxidante

Em alguns veículos, é comum que a numeração do motor fique enferrujada quando o material é constituído de ferro fundido em vez de alumínio. A numeração do chassi também pode ficar enferrujada já que ela muitas vezes está impressa em peças que podem ficar expostas à chuva. Dependendo da avaria causada no número, os especialistas da Análise Car Vistorias realizam sem custo uma limpeza para amenizar ou remover a ferrugem na numeração e facilitar a leitura do laudo fotográfico durante a vistoria veicular. A manipulação desse produto químico deve ser feita por especialistas em perícia veicular, pois o mau uso pode danificar ainda mais a superfície de aço. Caso a ferrugem esteja num estado muito avançado, a nossa recomendação é que o cliente se dirija a empresas especializadas em limpeza e remarcação de chassis para fazer o trabalho e depois retornar para procedermos com a vistoria veicular.

Rampa para veículos

Uma rampa é importante para realizar uma vistoria veicular, porque nem sempre o número do motor ou do chassi tem fácil acesso no veículo. Às vezes só é possível visualizar a numeração do motor por baixo do veículo. Para que o vistoriador encontre a numeração mais facilmente, é importante ter uma rampa. Esse cuidado resultará em uma vistoria veicular mais rápida e um laudo fotográfico de vistoria mais nítido.

São esses os principais esclarecimentos acerca de Vistoria Veicular, nós da Análise Car Vistorias, temos o prazer de atender aos nossos clientes com clareza e transparência procurando sempre fazer o trabalho de vistoria veicular da melhor maneira possível ao cliente, com baixo custo e uma completa vistoria veicular executada, fidelizando assim nossos clientes para vistorias veiculares em SP, na Zona Leste e demais regiões.

Entre em contato agora mesmo e agende sua vistoria veicular.

Saiba mais sobre Vistoria Veicular

Ligue para (11) 3805-3141 / (11) ou entre em contato por email.

Outras Informações

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.