(11) 3805-3141 [email protected]
Vistoria veicular para transferência

Curiosidades ANÁLISE CAR:

As vistoria veicular de transferência e a cautelar verificam se a quilometragem do carro foi adulterada?

Uma boa vistoria veicular registra a quantidade de quilômetros do hodômetro (medidor de quilometragem) no laudo de transferência ou cautelar. Caso o número verificado no hodômetro não coincida com os registros anteriores do Detran, o laudo de vistoria do veículo é reprovado.

Para saber se o carro que vai comprar não tem a quilometragem alterada, dê atenção ao desgaste das peças, como volante, cinto de segurança, alavanca de câmbio, bancos, entre outros. Se não souber avaliar observando esses itens, faça uma vistoria veicular e garanta uma compra segura.

Qual o objetivo da vistoria veicular para transferência do DETRAN?

O DETRAN instituiu a portaria 1681/2014 que regulamenta e permite às ECVs (Empresa Credenciada de Vistoria) realizar a vistoria veicular de transferência no Estado de São Paulo. O objetivo do DETRAN ao criar essa portaria é de diminuir o número de carros que têm incompatibilidade com a base de Dados do DETRAN e estão rodando normalmente nas ruas. Essa incompatibilidade ocorre porque há muitos veículos roubados que são adulterados para parecerem legais que ainda estão circulando no Estado de São Paulo. As técnicas de alguns desses criminosos/adulteradores são tão bem realizadas, que só um bom técnico consegue descobrir se o veículo foi adulterado. A ANÁLISE CAR possui peritos qualificados e atualizados para identificar as técnicas desses adulteradores de veículos.

Para que serve a Etiqueta ETA do seu veículo?

A etiqueta ETA é um dos itens de identificação essenciais numa vistoria veicular para saber se o carro não foi adulterado. Essa etiqueta autoadesiva quando original é destrutível, ou seja, não é possível retirá-la sem avarias. Ao ser analisada numa vistoria veicular com uma lanterna específica (Confirm), é possível visualizar uma imagem holográfica com mapas do Brasil, como podemos ver no detalhe da foto. FOTO No laudo de vistoria de identificação veicular, obrigatória para o DETRAN, a ANÁLISE CAR faz a vistoria das etiquetas como um dos itens de avaliação do veículo para saber se ele foi adulterado.

Segurança - Pneus FOTO

Fique atento aos seus pneus, faça o rodízio entre eles. Um pneu excessivamente desgastado pode comprometer a estabilidade de seu carro. Em dias de chuva, ele pode aquaplanar, ou seja, causar a perda de controle do veículo por causa da falta de aderência à pista. Substitua seus pneus quando estiverem com os sulcos desgastados para ter mais segurança. Aqui na ANÁLISE CAR Vistorias verificamos sempre o TWI dos pneus durante a vistoria veicular, seja de transferência ou cautelar. O TWI é um indicador de desgaste dos pneus e parece ser apenas um detalhe, mas faz uma grande diferença para a sua segurança.

Faça alinhamento e balanceamento do seu veículo a cada 10 mil quilômetros para evitar o desgaste inadequado de seus pneus.

Numa vistoria veicular, tanto cautelar quanto de transferência, o pneu é um dos itens de segurança analisados. Fique atento para não ter o seu laudo de transferência reprovado.

Você sabia que não é possível transferir o seu veículo, se o lacre da placa traseira estiver avariado?

Para solicitar a segunda via de placas ou lacres, é necessário fazer a vistoria veicular em uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria), depois se dirigir a uma unidade de atendimento do Detran e fazer a solicitação do serviço.

Se for fazer a vistoria veicular em SP, não esqueça, procure a ANÁLISE CAR Vistorias!

Mais informações sobre preços e detalhes de emplacamento em: Detran

Gravações nos vidros

As gravações nos vidros do seu carro têm a indicação do ano do veículo. Essa numeração é um dos itens que são avaliados na vistoria veicular para saber se o carro é autêntico.
Outro ponto importante é que os vidros dianteiros não podem possuir película insulfilme, pois elas prejudicam a visibilidade, conforme resolução do CONTRAN.

Saiba mais sobre Vistoria veicular para transferência

Ligue para (11) 3805-3141 / (11) ou entre em contato por email.

Outras Informações

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.